Após quatro semanas em queda, os preços do etanol hidratado registraram leve alta.
Conforme pesquisadores do Cepea, o aumento está atrelado à menor necessidade de caixa das usinas, que diminuíram a oferta do combustível.
Entre 10 e 14 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,2730/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), leve alta de 0,35% frente à média da semana anterior.
Quanto ao anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 1,4180/litro (sem PIS/Cofins), praticamente estável (-0,16%) na mesma comparação.
Fonte: Cepea
Balanço auditado da Usina indica resultado recorde na safra 20/21 As demonstrações contábeis da Usina Coruripe auditadas pela PwC Brasil, publicadas na semana passada, indicam que a empresa, uma das maiores do setor sucroenergético do país, vai alcançar resultado recorde na safra 2020/21, que se encerra no dia 31 […]
Energia solar unida a geradores a diesel se torna alternativa para o cultivo em propriedades rurais onde a eletricidade das concessionárias não chega. O crescimento da utilização de energia solar no agronegócio brasileiro e os altos investimentos na área têm impulsionado a criação de novas soluções que visam aumentar a produtividade […]