Os preços dos etanóis anidro e hidratado seguem em queda no estado de São Paulo, apesar da menor produção.
No acumulado desta safra 2017/18 (última semana de março até o período de 12 a 16 de junho), a desvalorização média para ambos é de 9%, considerando-se os Indicadores CEPEA/ESALQ (estado de SP).
As quedas, segundo pesquisadores do Cepea, estão atreladas à demanda reduzida e à necessidade de algumas usinas de fazer caixa.
Na semana passada, especificamente, poucos negócios foram registrados, mesmo com o aquecimento típico da demanda devido ao feriado.
Entre 12 e 16 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro fechou a R$ 1,5244/litro (sem PIS/Cofins), baixa de 1,5% frente ao da semana anterior.
Já o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,3501/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), ligeira alta de 0,35% no mesmo comparativo.
Fonte: Cepea
A parceria prevê o fornecimento de energia por 20 anos pela Casa dos Ventos, fortalecendo a estratégia de ampliação da matriz energética renovável da Braskem A Braskem assina contrato para aquisição de energia eólica da Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos do segmento no Brasil. O […]
A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após […]