Apesar do ritmo de negócios envolvendo etanol estar mais fraco no estado de São Paulo, os preços do hidratado e anidro registraram alta por mais uma semana.
Apesar disso, a paridade segue favorável para o etanol hidratado frente à gasolina C nas bombas.
De acordo com colaboradores do Cepea, esse cenário e a proximidade do final da moagem em São Paulo, com expectativa de aumento de preços, são os fatores que têm sustentado os valores.
Devido a chuvas frequentes no estado paulista, algumas unidades produtoras ainda não finalizaram a safra.
Entre 20 e 24 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado para o estado de São Paulo foi de R$ 1,6810/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), ligeira alta de 0,24% em relação ao período anterior.
Quanto ao etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,8324/litro (sem PIS/Cofins), pequeno aumento de 0,21% no mesmo comparativo.
Fonte: Cepea
Montante produzido pela região foi de 544 MW médios O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou, na última sexta-feira, dia 5 de março, o segundo recorde do ano de geração solar fotovoltaica média no Nordeste. O montante acumulado foi de 544 MW médios, representando 4,7% da demanda da região. […]
Por: Craig Hayman Além de marcar o início de uma nova década, 2021 representa uma virada significativa para indústrias em diversos setores em todo o mundo, e que começou com a crise global mais significativa em uma geração. No entanto, apesar da aparente turbulência econômica causada pela pandemia, as empresas estão mais comprometidas do que […]