Energia Social abre inscrições para curso gratuito de qualificação profissional para mulheres em Nova Alvorada do Sul.

Programa socioambiental da Atvos terá aulas ministradas pelo Senai e certificação no final do curso. Não é necessário ter experiência profissional anterior.


As mulheres são minoria no mercado de trabalho do Mato Grosso do Sul. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)*, elas representam somente 40% das pessoas empregadas, mesmo correspondendo a 51%** da população do Estado. Como contribuição para reduzir este indicador, o Energia Social, programa de investimento socioambiental da Atvos, recebe até 15 de janeiro, inscrições para o “Elo com Elas” que capacitará gratuitamente 25 mulheres a operarem máquinas agrícolas.

Para participar do processo seletivo basta ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e carteira de habilitação a partir da categoria B. Não é necessário ter experiência anterior. As interessadas devem enviar seus dados para o e-mail alexandra.silva@atvos.com ou, quem preferir, pode deixar o currículo no CIAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador) localizado no prédio da assistência social, em Nova Alvorada do Sul localizado na rua Antônio Carlos Barbosa, 1195, das 7h às 11h.

O curso terá a duração de um mês, com metodologia Senai, e as participantes receberão qualificação para atuar na colheita e plantio mecanizados. O programa inclui ainda aula de empreendedorismo, ética e cidadania, legislação trabalhista, além de mecânica aplicada e mecânica básica. As aulas serão ministradas em fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira, em período integral, em Nova Alvorada do Sul.

“Queremos contribuir para melhorar as condições de empregabilidade das mulheres e criar oportunidades para que atuem como agentes transformadoras de suas vidas e da própria região. Essa iniciativa faz parte do compromisso que assumimos ao aderir aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres”, explica Mônica Alcântara, gerente de sustentabilidade da Atvos.

O Elo com Ela é um dos projetos escolhidos pela sociedade civil, governo e empresa, por meio do Energia Social, para receber investimentos de acordo com as prioridades da comunidade. Desde o início das atividades em Nova Alvorada do Sul, em 2012, foram implantados sete projetos que receberam R$ 3,7 milhões e beneficiaram 1,5 mil pessoas.


Inscrições para o Programa Elo com Elas
• Prazo: até 15 de janeiro.
• Opção por e-mail: enviar currículo para alexandra_silva@atvos.com
• Opção presencial: deixar currículo no CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador
• Endereço: Rua Antônio Carlos Barbosa, 1195 (Prédio da Assistência Social)
• Horário de atendimento: 7h às 11h
• Telefone: (67) 3456 2269

Foto divulgação: Nova Alvorada News