ENCONTRO TÉCNICO:

O 1º Encontro Técnico do RenovaBio, organizado pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) em parceria com o Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP, reúne funcionários de usinas sucroenergéticas envolvidos diretamente no planejamento de produção de cana e seus derivados.
O objetivo será esclarecer dúvidas e mostrar o que pode mudar no dia a dia das empresas com a implantação da Política Nacional de Biocombustíveis, mais conhecida como RenovaBio. O encontro ocorre na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, é gratuito e tem vagas limitadas.
RENOVABIO – Lançado em 2016 e sancionado pelo presidente Michel Temer em dezembro de 2017, o RenovaBio, com previsão para entrar em operação em 2020, representa um modelo inovador para a redução dos gases de efeito estufa no transporte veicular.
Sem conceder subsídios ou renúncia fiscal, o programa incentivará a maior utilização de biocombustíveis, como o etanol e o biodiesel. A iniciativa deve ajudar o Brasil a cumprir suas metas climáticas até 2030, segundo compromisso assumido no Acordo de Paris.
 
Inscrições: http://bit.ly/2BivkEA
Fonte e mais informações: www.unica.com.br