Em evento da XP, Ministra Tereza Cristina fala sobre políticas agrícolas.

Entre os confirmados da Commodities Week há nomes como: Miguel Gularte, CEO da Marfrig, André Guillaumon, diretor de operações da Brasil Agro e Eduardo Becker, docente da B3

 

 

O agronegócio tem pressionado os preços do varejo e, consequentemente, impactam as empresas do setor e a bolsa brasileira. Pensando na importância de fornecer conteúdos de qualidade voltados para o atual momento do mundo, a XP, uma das principais instituições financeiras do país, irá realizar, em parceria com a XPeed e a B3, o Commodities Week, um evento que tem como principal objetivo promover a educação sobre o tema e o mercado como um todo, além dos impactos da crise no setor agrícola.

 

 

O evento, que terá duração de três dias e acontecerá em um formato 100% online e gratuito em uma plataforma exclusiva, contará com aulas de especialistas do mercado e bate-papos com CEOs e diretores das principais empresas do setor atualmente. Entre os confirmados, há nomes como: Miguel Gularte, CEO da Marfrig, André Guillaumon, diretor de operações da Brasil Agro, Eduardo Becker, docente da B3 e Tereza Cristina, Ministra da Agricultura.

 

 

“O Brasil hoje é o principal produtor e exportador de commodities e percebemos que as pessoas são pouco informadas sobre administração de riscos, principalmente em relação à preços, que é o principal ativo dessa cadeia”, afirma Anderson Dias, head da mesa de commodities da XP. “Nosso principal objetivo com o evento Commodities Week é trazer educação e informação acerca desses riscos para estudantes, profissionais do setor e investidores. Além de auxiliar na administração de carteiras, considerando que commodities ainda não são tão exploradas”, complementa.

 

 

Ao longo de todos os dias, o evento trará aulas sobre a conexão do setor agro com o mercado financeiro, presença do setor agrícola na B3 e análise técnica de commodities. Outros temas de debate serão sobre proteínas e grãos no Brasil em relação ao mercado internacional e políticas agrícolas brasileiras. O evento foi idealizado pela XP Investimentos e possui a B3 como parceira e patrocinadora master.

 

 

Para conferir a programação completa e se cadastrar para acompanhar o evento, clique AQUI.

 

 

Ao longo do mesmo período da Commodities Week, a XP também irá promover o Alternative Week: um evento sobre oportunidades de investimentos alternativos que contará com a participação de Guilherme Benchimol, Jorge Paulo Lemman, Chu Kong e muitos outros nomes do mercado. Os painéis da XP Alternative Week serão realizados diariamente das 18h às 20h e a programação completa, assim como o cadastro, pode ser acessada no site.