Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município de Eldorado, na região do Distrito de Porto Morumbi, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram ontem (24) no início da tarde, um infrator por desmatar vegetação de bioma protegido por Lei.
Em uma fazenda, um infrator de 60 anos, que requer na justiça uma área disputada com o proprietário de uma fazenda por invasão, foi detido por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental.
O infrator, residente no Distrito de Porto Morumbi, em Eldorado que não possui nenhuma documentação da área requerida, realizou o desmate de 6 hectares de área considerada de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006. O desmatamento foi realizado para transformar a área em pastagem. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 42.000,00.
O autuado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Eldorado e responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção.
Técnicos da empresa prestam atendimento em 132 municípios de Mato Grosso A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realizou 94.737 atendimentos para um público de 39.360 beneficiários em 132 municípios do Estado, entre pequenos, médios agricultores e outros, no período de janeiro a novembro de 2020. Foram financiados recursos na ordem […]
O Grupo Nordex acaba de obter no Brasil o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o maior banco público de fomento para o desenvolvimento do País. Em função disso, os clientes do Grupo Nordex no Brasil poderão adquirir os […]