COVID-19: Indústria do setor bioenergético de MS valida protocolo de trabalho junto à Semagro.

Mais um protocolo de trabalho, com medidas de segurança e prevenção à COVID-19, foi validado junto à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Neste domingo (29), o Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Semagro definiu protocolo de segurança junto ao grupo Atvos, proprietário de três usinas de álcool, nos municípios de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Costa Rica.

 

 

O protocolo garante a continuidade da produção e o emprego nas unidades do grupo instaladas em Mato Grosso do Sul e “especifica as práticas que estão sendo adotadas para a preservação dos nossos integrantes, o planejamento e a comunicação das atividades, a higienização dos locais de trabalho, a contenção de pessoas para evitar aglomerações e as intervenções relacionadas à segurança e saúde do trabalho”. Clique aqui para ver o documento.

 

 

De acordo com o secretário Jaime Verrruck, da Semagro, “estamos em diálogo permanente com o setor empresarial e prefeituras, a fim de viabilizar junto ao governo do Estado e União as demandas necessárias para garantir a continuidade da produção, o emprego e a vida das pessoas”.

 

 

Marcelo Armôa

Semagro