Coplacana realiza a 3ª Copla Soja em Itapetininga.

Evento será nos dias 4 e 5 de março na Fazenda Estadual Peco e mostrará tecnologias para a cultura da soja.

 

 

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) e o Governo do Estado de São Paulo realizam nos dias 4 e 5 de março a 3ª edição da Copla Soja de Itapetininga – cidade que pertence à região metropolitana de Sorocaba.

Aberto para cooperados e clientes consumidores em geral, a Copla Soja terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja.

O gerente da COPLACANA em Itapetininga, Renato Boschiero acredita que o evento vai contribuir tanto na produção local e regional, como nas possibilidades que a cooperativa oferece aos produtores rurais. “Esperamos receber um público de aproximadamente 400 pessoas, que poderão conhecer excelentes inovações tecnológicas que serão demonstradas por fornecedores parceiros.”

O evento contará com a participação de 26 empresas que terão ambientes especiais  com finalidade de demonstrar a tecnologia e soluções para o cultivo de cereais. Na oportunidade, os agricultores que prestigiarem a Copla Soja, vão encontrar o que há de mais novo em híbridos milho, variedades de soja mais produtivas, fertilizantes mais eficientes, nutrições mais balanceadas, equipamentos mais modernos e soluções agricultura de precisão.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou dados que apontam um novo recorde da série histórica, onde a estimativa de safra de grãos 2019/2020 mostra uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/2019.

A cultura da soja, que vem mantendo a tendência de crescimento na área, nesta temporada também deve crescer a produção em 2,6% em relação ao ciclo passado, chegando a 122,2 milhões de toneladas.

A Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

 

 

Parceiros: Instituto Agronômico Campinas (IAC), Coordenadoria de Desenvolvimento Rural  Sustentável (CDRS), Sindicato Rural de Itapetininga e Prefeitura de Itapetininga.

 

 

Participantes: Adama, Albaugh, Baldan, Bayer, Biosoja, Corteva, FMC, FT Sementes, H2 Copla, Ihara, Jacto, JG Sementes, LG Sementes, Mepel, Mosaic, Nortox, Ross, Saframax, Stoller, SuperBac, Syngenta, Timac Agro, Ubyfol, Union Agro, Vence Tudo e Yara.

 

 

Serviço:

Evento: Copla Soja Itapetininga

Datas: 4 e 5 de março (quarta e quinta) – 8 às 17 horas

Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Itapetininga

Fazenda Estadual Peco, trevo da Escola Agrícola

Usina Cana SP 129 – Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, km 67 – Capão Alto – Itapetininga/SP.