Copersucar doa 50 mil litros de álcool para sistema de saúde de Santos.

Objetivo é higienizar equipamentos de hospitais e unidades básicas de saúde.
Primeiro carregamento chega nesta quinta-feira.

 

 

Em apoio à toda sociedade brasileira que vive um momento único no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid19), a Copersucar vem realizando uma série de doações de álcool etílico 70% para serem usadas para desinfecção de ambientes e superfícies, essencial para uso hospitalar. A partir desta semana, por intermédio de sua sócia, a usina Santa Adélia (Jaboticabal- SP), doará 50 mil litros do produto para a Secretaria de Saúde de Santos.

 

 

“Sabemos todos que estamos passando por um período muito delicado para toda a sociedade e para o mundo. Neste momento de combate ao Convid-19, é fundamental que a iniciativa privada e o poder público estejam ainda mais unidos para que esta batalha possa ser vencida o mais rápido passível. A Copersucar mantém relacionamento de décadas com a cidade de Santos, contribuindo com a geração de empregos e de riqueza para o município. Agora, não poderíamos deixar de fazer a nossa parte e demonstrar mais uma vez nosso respeito e nossa solidariedade a esta cidade. Esperamos que a doação de álcool para a Secretaria Municipal de Saúde ajude na luta contra a disseminação do vírus”, comenta Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Operações da Copersucar.

A doação será feita em etapas, em galões de 50 litros, para que a Prefeitura possa realizar a distribuição conforme a demanda, de forma segura e escalonada. O primeiro carregamento foi realizado na quarta-feira em Jaboticabal (SP), com cerca de 12,5 mil litros de álcool etílico 70%. A entrega para a Secretaria de Saúde acontece nesta quinta-feira, 02/04, às 10h, com destino ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) Central, localizado no bairro Jabaquara, em Santos.

 

 

No total, o produto doado terá como destino à higienização de aproximadamente 500 leitos e de equipamentos de saúde. Além do HPP, a lista de locais beneficiados pela ação da empresa inclui 32 unidades básicas, o Hospital Arthur Domingues Pinto e o Hospital e Maternidade Silvério Fontes.

 

 

“A colaboração da iniciativa privada com o nosso município é muito importante e significativa no enfrentamento da doença. Neste caso, o produto doado pela Copersucar será usado para higienizar os equipamentos e espaços dos nossos hospitais e unidades básicas, trazendo mais segurança tanto para pacientes como para os profissionais de saúde”, afirmou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

 

 

Até agora a empresa já se comprometeu com a doação de mais de 230 mil litros de álcool 70% para 4 estados brasileiros. Além de Santos, a ação contemplou as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Na semana passada, a ação atendeu a cidade de Joinville (SC), com carregamento com 45 mil litros de álcool.