Copersucar doa 14 mil litros de álcool para cidades do Centro-Oeste Paulista.

Objetivo é abastecer os sistemas de saúde de Marília, Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba. Carregamento começa hoje, em Paraguaçu Paulista (SP)

 

 

Consciente da sua responsabilidade social e em apoio à sociedade brasileira no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Copersucar vem doando parte da produção das suas usinas sócias para o abastecimento gratuito de unidades públicas de saúde em diversas cidades. A partir de amanhã (8/4), o Grupo Cocal, que tem unidade em Paraguaçu Paulista (SP), iniciará um carregamento superior 14 mil litros de álcool etílico 70% com destino às secretarias de saúde das regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente, podendo beneficiar mais de 100 municípios.

 

 

“Nós já trabalhamos em um segmento essencial para alimentação de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. E agora, não poderíamos deixar de fazer a nossa parte, auxiliando as organizações públicas a superar este momento. Esperamos que a doação de álcool para esses municípios ajude na luta contra a disseminação do vírus”, comenta Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Operações da Copersucar.

 

 

Distribuído em mais de 700 galões, o produto será usado para desinfecção, essencial para uso hospitalar. O transporte do álcool contará com o apoio da FEMSA (Coca-Cola) e seguirá até os pontos indicados pelas Secretarias de Saúde em cada região. Tanto a quantidade destinada a cada unidade, quanto a retirada do álcool nos produtores têm a coordenação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA).

 

 

“Nossos colaboradores estão trabalhando dia e noite, em segurança, para levar mais segurança a todos”, falou Carlos Ubiratan Garms, Conselheiro da Cocal.

 

 

Incluindo este volume, a Copersucar já proporcionou a doação de mais de 230 mil litros de álcool 70% para cidades situadas em 4 estados diferentes. Além dos municípios do Centro Oeste Paulista, já foram beneficiadas as secretarias de saúde do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e da cidade de Santos.