Contagem regressiva:

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) está em contagem regressiva para a realização da edição de 10 anos do Ethanol Summit, o maior congresso nacional sobre energias renováveis produzidas a partir da cana. Com o mote “Um Salto para 2030”, as principais plenárias do evento terão como ponto convergente o futuro do biocombustível na matriz energética frente aos compromissos do Brasil no Acordo de Paris.  Interessados em participar do Summit 2017, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, no WTC, em São Paulo (SP), já podem garantir inscrição antecipada com 40% de desconto até o dia 10 de abril.
 
No primeiro dia, após a cerimônia de abertura, haverá duas Plenárias: “O Setor Sucroenergético e a Retomada Econômica” e “2030 – Perspectivas para a Cana-de-Açúcar”. No segundo dia, além das Plenárias de abertura “Os Biocombustíveis e o Futuro da Mobilidade” e a de encerramento “Etanol no Mundo: Demanda, Produção e Perspectivas”, haverá 10 painéis simultâneos sobre assuntos específicos da indústria canavieira, conforme abaixo:
 
* 30 Anos de Bioeletricidade: Realizando o Potencial
* Cana e Inovação: Novos Usos e Produtos
* Abastecimento e Meio-Ambiente: O Papel do Etanol
* Perspectivas para 2030: O Papel do Etanol Celulósico
* Infraestrutura no Setor Sucroenergético: Investindo para Crescer
* Perspectivas para 2030: Estratégias para o Etanol
* Avanços Tecnológicos e a Imagem Global do Agronegócio Brasileiro
* Biocombustíveis na Aviação: Solução de Baixo Carbono
* A Expansão do Etanol na América Latina
* Mais Produtividade e Menor Custo: Caminhos para Crescer
 
A exemplo das edições passadas, o evento deverá atrair mais de 2.500 pessoas, entre lideranças empresariais, autoridades de diversos níveis governamentais, formadores de opinião, representantes de organizações não-governamentais, pesquisadores, investidores e acadêmicos do Brasil e do exterior para debaterem diversos aspectos relacionados ao setor sucroenergético, como econômico, financeiro, de infraestrutura, de produção, entre outros.
 
O Summit 2017 está sendo organizado por uma das maiores empresas de congressos do mundo, a MCI, sediada na Suíça, que atende clientes globais e possui um portfólio com mais de 4.500 projetos realizados. A realização do Summit contará também com o trabalho da MediaLink Comunicação Corporativa, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri que cuida especificamente da organização da agenda do  evento. e do relacionamento com patrocinadores.