Conexão Mulheres debate participação feminina no agro no Mato Grosso do Sul

O evento, realizado pela Bayer, terá a presença da Rosicler Medeiros, Sonia Bonato, Carla Rossato e Andrea Duque e destacará as histórias inspiradoras da mulher no agronegócio

 

 

Aberta as profissionais do setor interessadas, a iniciativa tem o objetivo de incentivar outras agropecuaristas a inscreverem a sua trajetória na terceira edição do Prêmio Mulheres Agro, por meio de histórias que são referência em liderança feminina no meio rural. Na conversa, as protagonistas serão: Sônia Bonato (GO) e Carla Rossato (PR), produtoras rurais e Embaixadoras da premiação, em 2020, além da Rosicler Medeiros, 2ª coordenadora da comissão de agronegócio da BPW MS e gerente comercial da Shark Tratores em Campo Grande (MS), e a Palestrante e educadora, Andréa Duque.

 

 

Além do Mato Grosso no Sul, a Bayer fará outros encontos virtuais – Conexão Mulheres: Cooperativas (09/09), Conexão Mulheres Mato Grosso, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (09/09) e Conexão Mulheres Goiás, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (10/09).

 

 

Prêmio Mulheres do Agro

 

 

A edição deste ano do Prêmio Mulheres do Agro está na sua reta final de inscrições. As interessadas ainda podem cadastrar a sua história na premiação até dia 15 de setembro. A iniciativa, idealizada pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), é destinada às mulheres que se destacam à frente da gestão de propriedades agrícolas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, e tem o objetivo de valorizar a atuação feminina no agro.

 

 

Para a gestora Sônia Bonato, uma das vencedoras do Prêmio, em 2018, e palestrante do Conexão Mulheres MS, o prêmio é um reconhecimento de um trabalho que ela constrói e se dedica todos os dias. “Participar desta iniciativa me deu a certeza de que eu estou no caminho certo e fazendo a diferença no agro. Além disso, desde o dia que eu me inscrevi, eu conheci muitas histórias de produtoras que, hoje, junto comigo, multiplicam a força de ser uma mulher no campo”.

 

 

A premiação tem como tema “Gestão Inovadora” e reconhecerá iniciativas para boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental. As vencedoras serão reveladas no dia 27 de outubro durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que terá formato digital em 2020, e será realizado entre 26 e 29 de outubro.

 

 

Agenda:

 

 

Data: 03/08 – Conexão Mulheres MS

Horário: 20h (horário de Brasília)

 

 

Para saber mais sobre o Conexão Mulheres, acesse: premiomulheresdoagro.com.br