Cadeia produtiva da cana-de-açúcar é tema da próxima live do projeto “Caminhos do Agro SP”

Encontro online será nesta quarta (02/09), às 18h30, nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da TV Cultura

 

 

Qual a relevância econômica da cana-de-açúcar para o estado de São Paulo e os benefícios de seu cultivo para a sociedade? Esta e outras questões serão debatidas no encontro online desta quarta-feira (02/09), a partir das 18h30, do “Caminhos do Agro SP”, projeto realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em conjunto com a TV Cultura, a InvestSP e a iniciativa privada. A transmissão ocorrerá nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da TV Cultura. 

 

 

A live será conduzida pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e terá a participação de Ricardo Mussa, que é presidente da Raízen, empresa que detém o maior processamento de cana-de açúcar do Brasil. Também participará do evento Marcelo Zanchi, diretor de Marketing Brasil da UPL, empresa global de produção, pesquisa e venda de agroquímicos.

 

 

Eles debaterão sobre a importância econômica do setor sucroenergético para São Paulo e para o Brasil, os avanços tecnológicos que estão impulsionando a alta produtividade e a sustentabilidade do setor.

 

 

“Caminhos do Agro SP” 

 

 

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

 

 

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

02 de setembro: Live 1 – Cana-de-açúcar

09 de setembro: Episódio 3 – Pesquisa e inovação

16 de setembro: Live 2 – Café

23 de setembro: Episódio 4 – Regularização Ambiental

30 de setembro: Live 3 – Carne Bovina

07 de outubro: Episódio 5 – Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 – Leite

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 – Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 – Comercialização

11 de novembro: Live 6 – Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 – Consumo

25 de novembro: Live 7 – Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 – Exportação

09 de dezembro: Live 8 – Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade