Biosev:

A Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, reuniu cerca de 250 fornecedores e parceiros de cana-de-açúcar do Polo Nordeste para debater questões sobre a empresa e a o setor sucroenergético. As unidades Estivas, no Rio Grande do Norte, e Giasa, na Paraíba, abrigaram eventos nos dias 17 e 18 de agosto, respectivamente.
Nas reuniões, o presidente da Biosev, Rui Chammas, apresentou os resultados e iniciativas da empresa para a Safra 17/18. Também participaram do evento o diretor de Operações e Originação da Biosev, Ricardo Lopes, que apresentou a evolução operacional do Polo, e o Trader da área comercial da Biosev, Luiz Fernandes, que falou sobre as perspectivas do mercado brasileiro de açúcar e etanol.
“O evento é uma importante oportunidade para reforçarmos o relacionamento com os nossos fornecedores, apresentando e compartilhando informações que contribuem para o planejamento dos nossos parceiros”, afirma Ricardo Lopes. Além dos fornecedores, as Associações de Plantadores de Cana (ASPLAN) da Paraíba e Rio Grande do Norte, sindicatos rurais e outras cooperativas do setor também participaram do evento.
A Biosev realiza encontros com fornecedores desde 2010 e os eventos no Nordeste acontecem após a empresa já ter se reunido com parceiros em Ribeirão Preto (maio) e Leme (agosto) dentro do cronograma da Safra 2017/2018. A programação de encontros ainda conta com uma reunião em Lagoa da Prata (MG). A expectativa é de reunir mais de 1.300 fornecedores e parceiros agrícolas no total. 
O “Encontro de Fornecedores” é parte do programa Mais Cana da Biosev, que tem o objetivo de aumentar a produtividade e a sinergia entre a companhia, os fornecedores e parceiros agrícolas. Entre as ações realizadas pela empresa estão palestras técnicas de temas como controle de pragas, nutrição de plantas, defensivos agrícolas, mecanização e iniciativas de mercado.