Atvos intensifica medidas para segurança de funcionários e doa álcool 70% para cidades do Mato Grosso do Sul.

Higienização dos ambientes, ocupação reduzida do transporte e instalações, uso de máscaras, vacinação e medição de temperatura estão entre as iniciativas.

 

 

Uma das maiores fornecedoras de etanol do país, a Atvos mantém suas atividades para garantir o abastecimento de combustível e energia, serviços essenciais à população. A empresa, comprometida com a proteção de seus profissionais e de comunidades onde atua, reforçou suas medidas preventivas de segurança e higiene nas unidades localizadas em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul (MS) para reduzir ao máximo o risco de transmissão da Covid-19 (coronavírus).

 

 

Funcionários que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) foram afastados de suas atividades. Parte da equipe está trabalhando de suas residências e os profissionais que precisam estar presencialmente nas unidades estão distribuídos em turnos para redução da taxa de ocupação nas instalações e no transporte. Além disso, todos estão sendo vacinados contra gripe e recebendo máscaras de proteção.

 

 

A higienização dos ônibus foi intensificada, sendo feita após cada viagem. As janelas são mantidas abertas e os assentos foram demarcados para garantir a distância mínima e o máximo de 50% de ocupação. Os motoristas receberam itens de proteção (máscara e luvas) e álcool 70% está disponível na entrada dos ônibus para limpeza das mãos. É feita a medição de temperatura na entrada dos ônibus e nas portarias.

Foram disponibilizados álcool e gel em todos os ambientes e áreas de vivência no campo. Todas as máquinas e frotas foram equipadas com um kit de limpeza e funcionários de portarias e vigilantes da segurança patrimonial também receberam máscaras e luvas.

 

 

Viagens, eventos, treinamentos, entrevistas de recrutamento e seleção e reuniões com público externo à empresa estão canceladas. O funcionamento do refeitório foi adequado para evitar aglomerações, com rodízios e remodelação do espaço (ventilação e distanciamento entre mesas). A cada troca de grupo é realizada a assepsia de todo o ambiente.

 

 

“Implementamos também um Comitê Interno Multidisciplinar para, diariamente, adotar, atualizar e monitorar as medidas necessárias para preservar a saúde e segurança de nossos funcionários e continuar operando com responsabilidade”, destaca David Cardoso, gerente de pessoas e administração da Atvos.

 

 

A empresa segue as recomendações do Protocolo Covid-19 elaborado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) necessárias para manter a sanidade dos ambientes compartilhados.

 

 

As orientações sobre segurança e higiene estão sendo transmitidas diariamente em todos os canais de comunicação da empresa, como WhatsApp, murais, intranet e e-mails.

 

 

Juntos no combate ao COVID-19

 

 

Além das medidas internas, a Atvos está doando 160 mil litros de álcool 70% produzidos pelas suas unidades agroindustriais para mais de 30 municípios de cinco estados. Desde o dia 23 de março, foram entregues mais de 120 mil litros, sendo 34 mil produzidos pelas unidades localizadas em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul que foram destinados à Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul e às prefeituras das cidades de Nova Alvorada do Sul, Deodápolis e Glória de Dourados.