Atvos doa mil mudas para viveiros de cidades do Mato Grosso do Sul.

Viveiros municipais de Deodápolis e Nova Alvorada do Sul receberam 500 mudas cada em comemoração ao Dia da Árvore 

 

 

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, está doando mil mudas de plantas aos viveiros municipais das cidades de Deodápolis e Nova Alvorada do Sul. Entre as espécies estão jacarandá, ipês amarelos, pitanga e cereja do cedro, que são nativas da região. As mudas são destinadas a Parques Ecológicos e à recuperação de áreas degradadas.  

 

 

Desde setembro do ano passado, a empresa já plantou 12 mil mudas em uma área de 40 hectares em sua unidade agroindustrial localizada em Nova Alvorada do Sul. Até o fim da safra, será feito o plantio de mais três mil mudas para recuperação de mata ciliar. Na região, a empresa recuperou cerca de 253 hectares entre áreas permanentes de proteção e reserva legal e faz a gestão de outros 67 mil hectares em área de recuperação. No total, a Atvos abrange 207 mil hectares de áreas preservadas, nos quatro estados onde atua. 

 

 

“Cuidar da vegetação é preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo de fauna e o solo, além de assegurar o bem-estar das pessoas. Neste período tão crítico, com inúmeros incêndios colocando em risco as áreas, queremos contribuir para o estoque das cidades de mudas nativas”, reforça Thyago Dourados, coordenador de meio ambiente da Atvos.