A PERCEPÇÃO DO CAMPO NA CIDADE:

Como o consumidor urbano avalia o agronegócio brasileiro? O que ele sabe sobre o trabalho dos produtores rurais? A cidade sente-se conectada com o que é feito nas fazendas brasileiras? Em busca de respostas para questões como essas — que podem ser relevantes para a formulação de políticas de desenvolvimento e até de comunicação para governos e empresas associadas ao setor – a plataforma Plant Project e seus parceiros JH-B2F e Bridge Resarch realizaram nos últimos 30 dias uma pesquisa inédita nas principais capitais brasileiras, de todas as regiões. Foram entrevistados mais de mil pessoas de todas as classes sociais e níveis de escolaridade, em um estudo que trará insights surpreendentes para quem atua nos mais diversos elos das cadeias produtivas agropecuárias e agroindustriais. Os primeiros resultados da PESQUISA PLANT PROJECT/JH-B2F/BRIDGE RESARCH: A PERCEPÇÃO DO CAMPO NA CIDADE serão apresentados durante o painel “Agronegócio, a Marca do Brasil”, que encerrará a programação do Auditório Futuro Fértil na HSM Expo 2017, a partir das 16h00 da quarta-feira, 8 de novembro.
A divulgação do estudo dentro do maior evento sobre gestão e educação executiva da América Latina reforça o espírito do trabalho, que visa a compreender a melhor maneira de fazer as conexões entre consumidores urbanos e o universo empresarial rural. Em 2017 a HSM Expo terá pela primeira vez um espaço dedicado exclusivamente a promover debates sobre o agronegócio, segmento que responde por cerca de um quarto do PIB brasileiro. O Auditório Futuro Fértil é resultado de uma parceria da HSM com as plataformas Plant Project e StartAgro, especializadas em comunicação para o setor e sobre inovação e tecnologia voltadas para a agropecuária. O espaço tem patrocínio diamante da Caixa e patrocínio ouro da SAP.
A pesquisa A PERCEPÇÃO DO CAMPO NA CIDADE revela a visão do público urbano sobre aspectos econômicos, sociais, ambientais, trabalhistas e até políticos do agronegócio.

A relevância do setor para o País e as pessoas
Moderno ou arcaico? A relação com a tecnologia
A relação com o meio ambiente
Agronegócio e eleições