UPL lança o projeto ‘Gigaton Challenge’ para reduzir a emissão de 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera e ter novo mercado de carbono para a agricultura

UPL lança o projeto ‘Gigaton Challenge’ para reduzir a emissão de 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera e ter novo mercado de carbono para a agricultura

A UPL Ltd. anuncia uma série de iniciativas globais que promoverá métodos sustentáveis para redução de 1 Gigaton de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2040.

O UPL Gigaton Challenge foi apresentado globalmente em evento em São Paulo, que contou com a presença de Jai Shroff (CEO Global da UPL), Mauricio Macri (Presidente Executivo da Fundação FIFA) e Youri Djorkaeff (CEO da Fundação FIFA).

O Gigaton Challenge criará créditos de carbono para incentivar e apoiar os agricultores na adoção de práticas sustentáveis ​​e regenerativas. O UPL Gigaton representa aproximadamente dois anos de emissões de CO2 no Brasil.

A UPL irá trabalhar em conjunto com as melhores certificadoras de carbono, possibilitando ao setor agropecuário criar, implementar e validar os protocolos de captura de CO2, que gerarão créditos de carbono para beneficiar diretamente os agricultores. Esta iniciativa tem o potencial de gerar 15 bilhões de dólares em renda adicional para o setor agropecuário em todo o mundo.

Entre 2021 e 2024, o UPL Gigaton Challenge será realizado no Brasil, Argentina, Índia, Estados Unidos e alguns países europeus. O projeto será implementado globalmente a partir de 2025. Em sua primeira fase, o projeto agregará 1 milhão de hectares. Durante a fase de expansão, o objetivo será impactar mais de 100 milhões de hectares em todo o planeta, o que equivale a 100 milhões de campos de futebol.

Para Youri Djorkaeff, CEO da FIFA Foundation, “é ótimo ver a UPL influenciando e inspirando mudanças sociais positivas para comunidades rurais nas áreas de educação, saúde, igualdade e inclusão. Juntos, assumimos o objetivo de somar forças, que podem transformar o desenvolvimento sustentável em todo o mundo e alcançar o objetivo comum de ter um futuro equilibrado e justo”.

Jai Shroff, CEO Global da UPL, destaca que “o futuro da agricultura precisará cumprir uma função positiva em relação ao clima e a re-carbonização dos solos globalmente não só proporciona benefícios ambientais imediatos como oferece uma nova fonte de renda para os agricultores. O propósito UPL de inovação aberta OpenAg™ coloca a colaboração no coração do Gigaton Challenge. E se há algo que podemos aprender com o futebol é o poder do espírito de equipe para inspirar mudanças extraordinárias e alcançar metas excepcionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *